19.4.12

Caçadores = vândalos do património ?


Nunca escondi que vejo a caça como uma escola de más virtudes, pois são demasiadas as situações que demonstram isso mesmo. Já dei conta de três situações graves, para quem não chegou a ver aqui ficam as infelizes "lembranças":

http://www.azinheiragate.blogspot.pt/2010/01/proibir-caca.html

http://azinheiragate.blogspot.pt/2009/06/porque.html


Desta vez a situação não é tão grave, mas ilustra bem o que muitos de nós costumam ver um pouco por todo o lado. Outro dia, no decorrer de um pequeno percurso pedestre (Caminhos de Santiago em Ansião), deparei-me com mais uma de muitas situações, onde parece que algum caçador frustrado descarregou a sua espingarda onde não devia. O que será que este caçador teria na cabeça? Não há desculpas para a imensa falta de respeito que muitos caçadores têm pelo património, seja natural ou construído.
O tempo de matar para comer já não é uma realidade, tal como era há décadas atrás, portanto não me venham com histórias da carochinha. Já não estamos na idade da pedra!
Há boas pessoas que são caçadores, mas são poucos. As associações de caçadores infelizmente têm ainda um peso importante em algumas comunidades, são um autêntico lóbi que faz mais mal do que bem, portanto há que lutar contra este lóbi nocivo, este autêntico lobo que veste pele de cordeiro!
Finalizo este meu comentário, com uma exigência aos caçadores, a de que não deitem os cartuchos para o chão, pois é lamentável ver milhares de cartuchos espalhados um pouco por todo o lado!

2 comentários:

Fausto disse...

Há até caçadores que gostam de dizer que estão a fazer um serviço à natureza. É uma forma de se tentarem ilibir dos seus atos criminosos. Gente bruta que não sabe nada.

Fausto disse...

Há até caçadores que acham que estão a fazer um serviço ao ambiente. Gente bruta que não entende nada.