4.6.09

Porquê???


Confesso que é algo que me revolta mais do que profundamente, a cobardia dos caçadores não tem limites. Mesmo sabendo que nem todos são assim, os que não o são nada fazem para ajudar a acabar com acções lamentáveis como a que todos vemos na foto.
No início desta semana, encontrei uma ave juvenil neste estado, ainda pensei que tinha sido atropelada (algo que infelizmente ainda acontece), mas após ter recolhido a águia para a fotografar antes de a sepultar (para enviar o registo à SPEA) e após uma análise mais cuidada, vi que afinal esta jovem águia fora alvo da cobardia de alguém que pensa que com uma espingarda nas mãos é gente grande. O tiro entrou por um lado e saiu pela cabeça, desfazendo boa parte desta.
O que leva afinal alguém a fazer algo tão cobarde? Por mim é simples, deve ser para colmatar alguma sensação de impotência que essa mesma "pessoa" tem de se afirmar enquanto cidadão correcto e honesto. Desculpem as palavras mais fortes, mas em situações como esta não me consigo conter, afinal é alvo que revolta até as pessoas mais contidas.
Uma coisa garanto, mais facilmente arriscava a vida para defender esta águia do que o indivíduo que teve a cobardia de acabar com a vida desta jovem águia, e mais não digo...

Sem comentários: