18.1.17

Empreendorismo na região de Sicó: Sicó está à vossa espera caros empreendedores


Há poucos anos era uma escola, mas daqui a algum tempo este edifício será reconvertido numa incubadora de empresas e espaço de coworking. É, na minha opinião, uma excelente ideia a desenvolver, e logo num local estratégico, facto que favorece ainda mais o projecto.
Se há coisa que aprecio é um espaço deste género situado no centro de uma vila, ou muito próximo do mesmo, tal como é o caso. Localizações como esta têm potencial para imprimir uma dinâmica própria aos aglomerados urbanos respectivos. Espero também que se lembrem de colocar um espaço para estacionamento de bicicletas, pois será a cereja no topo do bolo.
Onde é? Alvaiázere. Se há por aí empreendedores a pensar em criar uma empresa, eis um bom espaço, numa região com imenso potencial por explorar nos mais variados domínios. 


As incubadoras de empresas são um tema que apenas por duas vezes falei (Ansião e Penela), já que são algo de relativamente recente na região de Sicó. No caso que melhor conheço, Ansião, e em 2009, ainda ponderei ligar-me aquela incubadora de empresas, contudo, e após dificuldades causadas pelo fundamentalismo político local, que fecha as portas a quem não é alinhado com a malta, desisti da ideia. Ando novamente a pensar no assunto, mas Ansião está fora de questão em termos de incubadora de empresas. Sinceramente não estou para me chatear e, confesso, não aprecio nada a postura do tipo "tens ali um espaço", preferindo a postura de "desafio-te para pensares nesta incubadora de empresas", tal como aconteceu há uns anos e há poucos meses, respectivamente. A incubadora de empresas de Ansião é vocacionada apenas para quem está ligado às empresas situadas na zona industrial do Camporês e não tem sequer um estacionamento para bicicletas. Falta um outro espaço, complementar, situado em plena vila de Ansião (sugiro o edifício da antiga pré-primária).
Aquele que será o edifício base da incubadora de empresas de Alvaiázere, e espaço de coworking, é, na minha opinião, um espaço com muito potencial. Por esse motivo é que é algo que pode ser equacionado na hora de tomar decisões sobre futuros negócios na região de Sicó.
Para o pessoal que anda a pensar mudar de ares, a região de Sicó está à vossa espera. Especialmente para projectos ligados à criatividade, mas não só, Alvaiázere é uma boa opção, portanto qualquer dúvida é facilmente esclarecida por quem de direito, caso da já existente incubadora de empresas, situada num edifício de forma provisória, ou da Câmara Municipal de Alvaiázere. 
E se houver por aí um ou dois investidores sérios, informo que sou todo ouvidos, pois nunca se sabe se pode surgir algo de uma sinergia...


Sem comentários: