28.8.16

De pequenino é que se torce o pepino!


Por ser um evento que considero de grande valia no domínio da educação ambiental e cívica, com enorme potencial, passo a divulgar esta actividade de grande mérito. Aos pais, com filhotes, de Sicó fica o desafio:

"No próximo dia 4 de Setembro, o GPS - Grupo Protecção Sicó realiza o 7º curso de descoberta da espeleologia - Nível I "XXS", especialmente direccionado para crianças (dos 3 aos 14 anos).
O curso de Nível I é um curso de descoberta da espeleologia com a duração de um dia, com início às 10:30, que consiste na sensibilização e informação sobre a prática da espeleologia, orientadas para o conhecimento do meio subterrâneo numa perspectiva educativa, e inclui a visita a uma cavidade normas da FPE - federação Portuguesa de Espeleologia). Este curso será enquadrado por monitores devidamente credenciados pela FPE. Durante a actividade será visitada uma cavidade na Serra de Sicó (Pombal). Após a visita haverá um "espelo pic-nic" nas imediações da cavidade, sendo necessário cada um levar o seu farnel. Os mais pequenos terão ainda algumas surpresas durante a tarde. Para além do farnel será necessário levar uma muda de roupa e calçado, de preferência anti-derrapante (ex. galochas). Inscrições obrigatórias para o e-mail gps.sico@gmail.com, até às 00h do dia 30 de Agosto, com indicação dos seguintes dados (quer da criança, quer do acompanhante): - nome completo; data de nascimento; nº BI/Cartão de cidadão; Idade, seguro e logística: 7,5 espeleos (inclui seguro de acidentes pessoais, capacete e iluminação individual - as pilhas serão fornecidas pela organização."

Menosprezar a educação das crianças é menosprezar o seu futuro...


Sem comentários: