10.3.16

Ler em bom português ou mesmo em inglês, é só escolher!


Mais uma vez volto às leituras, com uma série de livros ou revistas que considero bastante interessantes. Nunca é demais relembrar a importância da leitura, seja miúdos, seja graúdos. Ponto de honra, livros sem "acordo" ortográfico, a bem da cultura, da identidade e do futuro da língua portuguesa.
Este primeiro livro foi uma notável oferta, a qual agradeço e faço questão de divulgar, já que este e outros livros recuperam história que urge manter viva e assim preservar. O património não vive sem pessoas de mérito que traduzam em livro a história da sua terra, da sua região ou do seu país.


Este segundo livro é outra surpresa, a qual recomendo vivamente. Uma obra em nome da ciência, acessível ao comum dos leitores.


Mais uma oferta, desta vez através da Associação Al-Baiaz e da Câmara Municipal de Alvaiázere. Ainda só dei uma olhadela na diagonal, mas já vi que há ali muito por explorar. Já vi ali uns pormenores que valem mesmo a pena uma boa leitura.


Novamente a Revista XXI, do melhor que há em Portugal. Recomendo vivamente para quem quer abrir os horizontes. Um bom investimento, duas vezes por ano nas bancas.


É isso mesmo, património á vossa espera neste livro. Não custa procurar obras relacionadas com a nossa região. Um bom ponto de partida, as bibliotecas municipais.


Destaco mais uma vez a revista Smart Cities. Este número é dedicado à economia colaborativa. A não perder...


É um livro mais técnico, mas acessível e de grande qualidade. Mesmo para quem não entende nada de geoconservação, tem aqui uma boa obra para ler durante umas semanas. Este exemplar foi adquirido na Islândia, o céu dos geógrafos físicos, e não só...


Tal como outros, ainda não tive tempo para começar a ler este livro, no entanto está nas prioridades, dada a qualidade do mesmo. Ainda pensei comprar a versão traduzida para português, no entanto só existia traduzido de acordo com o desacordo ortográfico, o que me levou a desistir da ideia.
Estou quase a meio deste livro. Posso dizer que é realmente fantástico. Escrito por um notável geógrafo, posso dizer, enquanto humilde geógrafo, que é uma excelente leitura, que abre horizontes e ajuda a perceber muitos aspectos que desconhecia. É uma leitura acessível a qualquer um de vós.
Agora, leiam por favor!

Sem comentários: