9.1.16

Um projecto que merece todo destaque (e mais algum)


Não compreendo como é que um projecto tão interessante teve tão pouca divulgação por parte da imprensa. Sim, eu sei que Alvaiázere fica ali um bocadinho ao lado, mas garanto-vos que isso é uma mais-valia e não um problema.
"Alvaiázere (re)construção digital" é um projecto do Museu de Alvaiázere. Felicito a directora do Museu pelo notável projecto. Desde já convido os que não conhecem a ir conhecer um destes dias o belo Museu de Alvaiázere. E os que já conhecem, voltem, pois vale mesmo a pena.
Tendo em conta o potencial deste projecto, considero que o mesmo deve ser divulgado de forma massiva, pois só assim se conseguirá chegar aqueles que normalmente não se consegue chegar. Muitos têm fotos no fundo do baú, as quais se vão perder mais tarde ou mais cedo. Recuperar estas fotos é valorizar o património, parte dele já inexistente, parte dele ainda existente. Por mais insignificante que possa parecer, pode retirar-se material muito importante destas fotos, seja aspectos arquitectónicos, culturais, ambientais e tudo o que possam imaginar. Pode servir vários propósitos, facto que tem enorme  potencial a vários níveis. Especialmente para o alvaiazerenses ou para quem ali tem raízes, fica um desafio, conhecer o projecto e, se possível, contribuir para o mesmo!

Sem comentários: