20.12.15

Uma foto para reflectir...


Tenho esta fotografia guardada há mais de 1 ano, sendo que esperava pela ocasião certa para a utilizar, muito provavelmente num outro contexto, num outro comentário. O tempo foi passando e a fotografia foi ganhando raízes na pasta onde fazia a espera. Farto de estar sempre a adiar, eis que faço agora questão de a partilhar convosco. É uma fotografia, de forte contraste, que fala por si. Lembrei-me desta perspectiva muito especial, onde se confrontam dois mundos diferentes, um esquecido e desprezado, outro em franca pujança. 
Podia guardar esta foto para um qualquer concurso de fotografia, mas agora que estamos a terminar mais um ano, prefiro claramente tornar a mesma pública, convidando-vos a uma reflexão sobre esta perspectiva. Este comentário vale pela fotografia, e eu aprecio bastante fotografia, nomeadamente aquela que consegue mostrar algo de novo. Conhecer bem a região de Sicó e os seus tesouros tem destas coisas...
Só para que conste, 4 dias antes da publicação deste comentário, e enquanto escrevia estas linhas, decidi partilhar esta fotografia no facebook da National Geographic Portugal, de modo a dar mais visibilidade à região de Sicó. Se cada um de nós fizer um bocadinho pela região, esse bocadinho somado a outros bocadinhos, pode transformar-se em algo de muito positivo.
Só para que conste, sou frontalmente contra a construção de parques eólicos em áreas protegidas e/ou de grande valor cénico.

Sem comentários: