8.6.15

Sicó em acção!




Tinha ido dar mais uma volta, em busca de fotos para alimentar o azinheiragate. Quis o destino que nessa precisa altura o pessoal do parapente andasse por Trás-de-Fiqueiró, em Ansião. Não é comum andarem por ali, daí a minha surpresa. É mais comum andarem para os lados de Pombal ou Condeixa.
Por isto mesmo acabei por subir aquela colina e ficar por ali uns minutos, de modo a apreciar o espectáculo. Um dia destes quero experimentar a sensação de voar...



Há quem chame a este e a outro pessoal malucos, no entanto quem os rotula assim costuma ser o pessoal comodista, que prefere ficar pelas esplanadas ou pelo sofá o dia todo sem fazer patavina.
Este e outro pessoal desfrutam o melhor que a região tem para oferecer. Este pessoal opta por não ser um mero cidadão formatado, que, de facto, não aproveita a sua vida e a sua região e prefere ser uma "ovelha" seguidista numa sociedade afastada de tudo aquilo que dá mais sentido à vida e próxima a tudo aquilo que é supérfluo e ainda numa base da aparência.



Para os mais preguiçosos, experimentem sair do sofá e/ou da cadeira do café. Peguem na bicicleta ou no carro e vão à aventura, conhecendo esta região, já que há muita gente que não conhece bem a sua própria região, o que é uma pena tendo em conta o enorme património que esta ainda conserva. No final do dia vão ver que interiormente estão mais ricos, mais contentes e felizes da vida. Concerteza que irão ficar com vontade de repetir e conhecer mais e mais. Há todo o tipo de possibilidades e para todos os gostos. Sejam pessoas mais activas ou mais preguiçosas, há sempre algo para fazermos! E, já agora, façam o belo do piquenique, gesto tão esquecido por estes lados!

Sem comentários: