14.10.14

O bicho papão do mau tempo...


Não aprecio nada ouvir na rádio ou na televisão o termo "mau tempo", pois este termo rotula negativamente algo que eu considero belo. Há sol e há chuva, há calor e frio, há vento e a ausência do mesmo. Para mim há apenas tempo mais ou menos favorável a determinadas actividades. Mas isso sou eu, que já tive a felicidade de estudar climatologia. 
Quando a chuva está por perto, a maior parte das pessoas recolhe-se demasiado tempo nas suas casas, entre paredes. É nessa altura que se vê uma enorme mudança no comportamento das pessoas, pois mais parece que estas se diluem caso levem com alguma chuva, daí o medo de uns pingos de água. Por esta altura são já escassas as pessoas que passeiam na rua depois da jantarada, tal como o faziam naquelas noites quentes de Verão. É comum eu andar sozinho por aí, já que afinal quase todos estão em casa. 
Muitas destas pessoas não se apercebem do que afinal estão a perder. Roupa quente e conhecimento sobre os fenómenos meteorológicos fazem toda a diferença na hora de saber usufruir de um qualquer território no Outono ou no Inverno. Por exemplo, ir à serra e ver algo de tão belo como o que a fotografia acima mostra, vale mesmo a pena. E não, não é nenhuma imagem de um filme, é a realidade que passa literalmente por cima de muitos de vós. A trovoada também é bonita de se ver, mas para isso há que seguir regras básicas de segurança, por isso não recomendo a todos que façam o que eu faço quando há a bela da trovoada.
Quando o tempo estiver de chuva, experimentem uma perspectiva como a que a fotografia acima mostra, tenho a certeza que a maioria de vós ficará maravilhado/a!


Sem comentários: