6.1.13

Pura cultura!




Conheço esta associação há coisa de 8 anos, e logo me apercebi do enorme potencial da mesma no domínio do património, mais especificamente da etnografia regional. Tive a oportunidade de falar muitas vezes com algumas das pessoas que, na altura, estavam à frente desta mesma associação, o que me permitiu, entre outros, conhecer o considerável espólio que tem na sua posse. Disse eu, num comentário há anos atrás, que merecia um (grande) museu próprio, dada a quantidade de objectos que representam a cultura de há muitas décadas atrás.
Eis que agora esta associação está a lançar o seu site, o qual me surpreendeu, dada a sua evidente qualidade e potencial em termos de divulgação cultural. É certo que está no seu início, mas mesmo assim este site promete, dado o seu extremo bom gosto e potencial informativo evidenciado. É então um site a colocar nos favoritos, pois prevejo-lhe um bom futuro, ganhando com isso o património a a cultura da região de Sicó.
Diria eu que este é uma excelente forma de começar a temporada 2013 de comentários no azinheiragate!

Sem comentários: