25.1.13

Mixórdia de cores


É uma daquelas características que, gostemos ou não (eu até gosto), faz parte da nossa portugalidade. Falo, claro, das muitas cores que populam por entre o edificado da região de Sicó. Imaginação não falta, pois vê-se um pouco de tudo em termos de cores, umas mirabolantes, outras não tanto.
Num ano que se antevê muito difícil, há que dar mais cor a este cenário negro que nos assola.


As fotografias que destaco neste comentário são apenas ilustrativas de muitos exemplos que podemos observar ao fazer a ronda pela região. Pessoalmente, considero o branco a cor mais ajustada a Sicó, embora haja outras cores, pouco berrantes, que dêm conta do recado.
Há quem diga que gostos não se discutem, no entanto considero isso altamente discutível. Não pretendo com isto "condenar" seja quem for, pela opção que toma quando manda pintar a sua casa, pois afinal, e como já referi, isso faz parte da nossa portugalidade.


Com este comentário pretendo apenas retratar uma realidade da qual não podemos, nem devemos fugir. Muitos de nós até falam baixinho desta questão, no entanto não é vergonha alguma debater também esta questão, pois afinal estamos aqui é para falar da nossa região e de tudo o que aqui se passa e vê.
No que se refere a esta questão, considero apenas que os PDM´s deveriam acautelar, em certos aglomerados urbanos, um "código de cores", de forma a não permitir que se desvirtuasse a alma dos mesmos. Fora destes, a conversa já pode, e deve, ser outra, mas isso sou eu a falar...


Sem comentários: