12.9.12

E ainda...



Era este o exemplo que pretendia destacar antes de acontecer a outra tragédia que foi o incêndio na Serra de Alvaiázere. O local que podem observar na fotografia e na imagem do google earth, situa-se a Sul da Serra de Alvaiázere, a escassas dezenas de metros da base da Serra de Alvaiázere. 
Indo então aos factos, há semanas atrás, ardeu parte desta área (na 1ª fotografia), facto que até nem me surpreendeu tendo em conta o historial desta área em especial...
Quando soube de mais este trágico incêndio, fui ao local e reparei que, no seguimento de uma estrada aberta ilegalmente (em REN e Rede Natura 2000), há coisa de 2 ou 3 anos, existe agora um outro estradão, precisamente no seguimento do primeiro. Resta saber em que condições isso aconteceu. Pessoalmente considero isto realmente muito estranho.
Reparem na fotografia seguinte, estão ali duas máquinas giratórias a rasgar a Serra. (agradeço a quem gentilmente me enviou esta fotografia, tirada na primeira quinzena de Agosto). Tendo em conta que não há incêndio na altura das fotos, parece-me exagerada a presença de 2 máquinas giratórias. Porque será que estão ali duas máquinas? Pressa para quê?


Como curiosidade, aquele círculo de pedras que vêm no meio da imagem, é um Castro (arqueologia), parte do qual está agora à vista de todos, já que o sector Sul daquela colina também ardeu.
Curiosidades curiosas, não?





Sem comentários: