16.10.11

O regresso às leituras

De volta aos livros, regresso com duas aquisições fresquinhas. A primeira sugestão de leitura, é para toda e qualquer pessoa que queira perceber como infelizmente funcionam as coisas no domínio do betão e afins. Já a segunda sugestão, é para quem já está mais por dentro do assunto, no entanto penso que será do interesse de todo/as, especialistas ou não.
Penso que o primeiro livro será uma excelente leitura especialmente para os lados de Alvaiázere e Pombal, (mas não só), já que a especulação imobiliária (e não só) são apostas recentes e tradicionais, nestes concelhos, respectivamente. Importa ao cidadão perceber o que se passa nas suas "barbas", pois é o seu futuro que está eu causa.
É por estas e por outras que certas "pessoas" andam a retirar carga horária de geografia (e história também...) dos currículos escolares. Manipular os cidadãos torna-se ainda mais fácil quando se retira peso a disciplinas tão importantes como são o caso de geografia e de história, pois desta forma ninguém se vai lembrar quando é que os corruptos fizeram asneira em determinado território. Para um corrupto isto é notável, já que assim ninguém se vai lembrar que fulano corrupto fez negócio pouco claro (história) num determinado local (geografia).
Denunciar esta gente corrupta que nos desgoverna é a chave para a crise, e o primeiro passo passa pela informação útil, alguma dela está bem presente nestes dois livros...



Sem comentários: