31.1.11

Arqueologia medieval, quem sabe?

Aquelas pessoas que conhecem o azinheiragate há mais tempo sabem que um dos objectivos deste blog é o de "construir pontes", não daquelas de madeira, ferro ou betão, mas sim pontes de conhecimento. Esta sempre foi uma das minhas prioridades porque sei a falta que estas "pontes" faltam.
Desta vez o que me leva a escrever um comentário é diferente do "normal". Basicamente o que pretendo com este comentário é saber se há alguém entre vós que saiba sobre arqueologia medieval, ou então que conheça alguém que saiba de arqueologia medieval. O intuito é o de estabelecer contacto com um investigador que pretende fazer um pequeno projecto ligado à arqueologia medieval numa área específica da região de Sicó, investigador este que me pediu ajuda nesta questão. 
É com todo o gosto que tento ajudar de alguma forma a solucionar esta questão, pois a ideia genérica é bem interessante. Pormenores serão dados apenas e só a quem tiver o conhecimento necessário (arqueologia medieval), pois caso surja alguém farei a ponte entre os dois investigadores. Posso dizer apenas que é um projecto muito peculiar e que não é para aqueles que pensam em dinheiro, mas sim para quem gosta da região de Sicó e quer ajudar a fazer dela uma região reconhecida, pois quem a deveria reconhecer em primeiro lugar não o faz devidamente....
Fica o apelo!

Sem comentários: