7.11.10

Mistérios do património

É daquelas coisas que caso procurasse, dificilmente encontraria e que só mesmo por um acaso encontrei num momento fotográfico feliz.
Tentem descobrir, antes de eu dizer o que será...
Esta foto foi tirada há quase um ano, e só quando estava a imprimir para um concurso fotográfico na região de Sicó (no primeiro semestre de 2010), percebi algo que até então me tinha passado completamente ao lado.
Como podem ver, a foto retrata uma bela oliveira, muito provavelmente milenar. Nesta foto não dá para terem uma ideia da escala/dimensão da mesma (é grande...), mas caso colocasse outro ângulo não veriam algo do outro mundo. Não vou divulgar o local onde esta se localiza, pois há pessoas que poderiam ir lá e estragar este exemplar. Além disso é num terreno privado e há que respeitar esse facto.
Quando me apercebi do pormenor que torna esta oliveira um caso peculiar, enviei a foto para um amigo meu, fotógrafo de categoria nacional, de forma a ele me desse uma opinião sobre o caso. Disse-me que era algo que podia acontecer, mas que é raro, especialmente no caso de árvores.
Indo directamente ao facto, vejam a que é que se assemelha aquela figura do lado direito do tronco da oliveira, sensivelmente a meio. Digam lá que não parece uma figura de "outro mundo" a espreitar com a cabeça por detrás do tronco?!
Já tirei milhares de fotos, mas nenhuma delas tinha algo tão assombroso, literalmente!

Sem comentários: