19.11.10

Azinheiragate apresenta "Os Gralhos"


Em exclusivo nacional, o azinheiragate tem a honra de apresentar "Os gralhos". Estas personagens pertencem ao "universo" do sicócartoon e pretendem fundamentalmente abordar questões igualmente ligadas à temática do património, mas de uma forma diferenciada do sicócartoon. Os gralhos são quase como que um irmão do sicócartoon, embora um irmão que não é gémeo.
O sicócartoon tinha começado com Pombal e agora "os gralhos" começam por Alvaiázere. Apesar desta vez não ter sido eu a propor o tema de conversa, já que "os gralhos" foram uma surpresa que "SC" preparou de forma a consolidar o "universo" sicócartoon, "SC" interpretou plenamente a situação actual pelos lados de Alvaiázere.
O diálogo dos gralhos representa na perfeição o pensamento de muitos dos residentes da Vila de Alvaiázere e mesmo dos alvaiazerenses.
Nos próximos tempos, e de uma forma igualmente regular, "os gralhos" irão apresentar-nos diálogos que pretendem não só fazer passar mensagens pedagógicas, bem como fazer com que as pessoas pensem no que se está a tornar a região de Sicó, para o melhor e para o pior.
Brevemente "os gralhos" irão falar sobre Penela e Ansião...

Sem comentários: