31.10.10

Sicócartoon: Rede Natura 2000

Confesso que fiquei absolutamente abismado com a magnificiência deste cartoon quando "SC" me enviou o mesmo. Estive várias horas a pensar sobre este cartoon e não consegui esperar até amanhã para o publicar.
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas mil palavras não chegam para descrever um dos melhores cartoons que vi na minha vida. Considero-o não só um cartoon brilhante, mas também uma obra de arte que "SC" desenvolveu com sábia mestria, passe o pleonasmo
Especialmente para quem lida com questões de património, nomeadamente sobre a questão ambiental, deverá facilmente perceber a profundidade da mensagem que é passada neste cartoon, precisamente a mensagem que pretendia passar quando pensei inicialmente na ideia que levou ao projecto agora denominado (por "SC") como Sicócartoon. O mérito é todo para "SC", pois a arte é sua! Posso afirmar que é uma honra ter dado início a este projecto, o qual encontrou um mestre muito competente e plenamente consciente sobre a questão patrimonial. Este projecto irá longe...
Quando digo que é um dos melhores cartoons que vi até hoje, falo a uma escala internacional e não apenas nacional. Tenho a certeza que este cartoon, em especial, irá fazer história em Portugal, sendo possivelmente o melhor que vi no domínio do património natural. Já vi centenas de cartoons até hoje e nenhum chega aos calcanhares deste, pois com atenção perceberão da profundidade da mensagem que se pretende passar.
Para se passar uma mensagem pedagógica é necessário sabedoria e arte, este cartoon, em especial, reúne ambos e de logo uma forma brilhante, é a minha humilde opinião!

Sem comentários: