14.7.10

Desenho humorístico pelo património: procura-se cartonista

http://greencartoon.blogspot.com/

Desta vez venho falar de algo radicalmente novo no azinheiragate, é algo que pode ter dois caminhos, o caminho do esquecimento ou o caminho do sucesso. Espero que o caminho seja o do sucesso, mas isso passa por algo muito simples, alguém no sítio certo que veja este comentário.
Apresento então a minha ideia:
Há muitas formas de trabalhar a questão do património, seja ele natural, cultural ou outro, havendo necessidade de diversificar formas de o concretizar do ponto de vista pedagógico, mas não só. Lembrei-me que seria interessante, caso houvesse algum cartonista, de semalmente (ou mensalmente...) se começar a fazer uma crítica construtiva, no que concerne a questões sobre o património na região de Sicó, utilizando o desenho humorístico. Desta forma, numa base regular poderia criar-se mais uma forma de alertar a comunidade de uma forma caricata.
A ideia inicial é esta, agora resta-me esperar pelo resultado, o qual caso corra bem poderá ser "exportado" de forma a publicitar a região de Sicó, mas também divulgar o nome do/a eventual cartonista interessado/a em dar corpo a esta minha ideia que quero partilhar.
O/A eventual cartonista não necessita de ser da região de Sicó, nem sequer há o imperativo de ser português, já que o público do azinheiragate é muito diversificado em termos de nacionalidades. Este blog serve não só para fazer a crítica construtiva da região, mas também para a divulgar além fronteiras.
Fico então à espera de interessado/as em divulgar o património de uma forma bem diferente. Há muito potencial neste domínio, agora resta aguardar...

2 comentários:

joao disse...

cartoonista disponivel , pretende saber mais pormenores-

João Paulo Forte disse...

Caro João
Peço-lhe que me envie o seu contacto para o meu mail
joaopauloforte@gmail.com
Desta forma poderemos falar melhor sobre esta ideia
Abraço

João Forte