17.6.10

Mochila dedicada à região de Sicó

Corria o mês de Julho de 2008, quando fiz uma nota neste blog sobre uma marca portuguesa de produtos para o lazer, aventura etc. Esta marca, a MonteCampo, quando questionada por mim sobre a possibilidade de criação de uma mochila dedicada à região de Sicó, referiu-me que já estava a ponderar essa mesma possibilidade, algo que me agradou bastante.

http://azinheiragate.blogspot.com/2008/07/monte-campo-vs-sicalvaizere.html

Hoje, por curiosidade, voltei mais uma vez ao site da marca e eis o que vi:

http://www.montecampo.pt/detalhe.asp?ID=120

Depois desta novidade não podia estar mais contente, ver um produto muito útil dedicado à nossa região é algo que me alegra de sobremaneira. Obviamente que é um produto que pretende vender, mas à parte da questão comercial este produto é uma homenagem à região de Sicó e, por isso, há que salientar este facto, já que não é todos os dias que uma marca portuguesa baptiza um seu produto com o nome bem conhecido por muitos de nós, Sicó!

Obviamente que não ganho nada em publicitar este produto, mas afinal é um produto que destaca a região de Sicó e isso para mim faz toda a diferença, é esse o motivo deste destaque. Conheço a MonteCampo porque já tenho dois produtos desta mesma marca (Tenda e Mochila grande), é uma marca de confiança que honra o nome de Portugal, fazendo produtos de qualidade, de forma inovadora e faz algo que poucas fazem, faz singelas homenagens a muitas regiões de Portugal. Não se deixa cair em facilitismos, já que em vez de baptizar os seus produtos com nomes estrangeiros pomposos, ou de gosto duvidoso, baptiza-os com nomes portugueses, algo a destacar e a aplaudir!

Há muitas formas de valorizar a nossa região, esta é apenas mais uma. Só tenho pena que aqui na nossa região não haja muito destes exemplos nos mais variados negócios, juntar a vertente económica ao marketing territorial propriamente dito. Há muito a fazer neste domínio...
Espero agora que a Câmara Municipal de Pombal pense mais na importância da Serra de Sicó e na própria região de Sicó, pois ao ritmo que as pedreiras andam a explorar pedra calcária daqui a umas décadas a Serra de Sicó ainda desaparece.

1 comentário:

João Paulo Forte disse...

Por motivos alheios um comentário que eu moderei não surge aqui, desta forma resta-me pedir desculpa ao autor pelo problema. Passo a referir o comentário:

«Telmo Andre deixou um novo comentário na sua mensagem "Monte Campo Vs Sicó/Alvaiázere":

Sou cliente da marca desde os idos anos 80. Foi cliente das suas mochilas escolares, tenho uma com cerca de 15 anos, impecável. Tive uma mochila de campismo, daquelas com armação exterior. E actualmente uso uma mochila da marca para transportar o meu portátil. Se não fosse realmente boa não seria cliente por tão longo período. E espero continuar cliente.»