17.5.10

Evento local que demonstra algo....

Demonstra algo extremamente interessante! Se calhar muitos de vós não vão dar a devida importância a este evento, organizado por jovens ansianenses, mas quem observar com mais atenção conseguirá alcançar algo mais...
Logo que vi este poster afixado pedi a um dos elementos da organização que tratasse de me enviar em formato jpeg de forma a eu dar visibilidade ao evento, não por ser em Ansião mas sim pelo alcance que o mesmo tem. É algo que está ligado à temática deste blog, mais ainda é pensado e organizado por jovens que conseguem colocar ideias simples em prática, tendo a óbvia vantagem de mostrar que não é necessário andar a poluir e a subir serras com jipes para se divertirem. Algo que me dá uma certa alegria é saber que neste evento está envolvido pelo menos um dos muitos jovens que "teve de aturar", durante 2 ou 3 anos, muitas aulas de educação ambiental e cívica numa das associações de cariz concelhio em que estou envolvido, algo que demonstra a importância que deveremos dar à educação ambiental e cívica nos nossos dias (é uma aposta pessoal desde há vários anos...).
Pessoalmente já tenho saudades do tempo das corridas de rolamentos, em que a emoção e traquinice era algo normal em vez de radical. Hoje em dia o que antigamente era normal é agora radical, sendo um sinal dos tempos que de certa forma me preocupa...
Só para finalizar, espero que não haja quem pense que o azinheiragate é uma montra de eventos quaisquer, desenganem-se, aqui há espaço apenas para a crítica e/ou aplauso a acontecimentos relevantes sobre a temática do património e do ambiente, seja a nível local ou regional. Este pequeno evento mereceu o destaque porque eu assim o considerei e não porque me pediram, o azinheiragate não funciona assim...
Espero que este evento corra bem sob todos os aspectos, referindo eu que mesmo que não corra bem à primeira há de correr bem à segunda, já que é assim que as coisas funcionam. Uma boa ideia pode não funcionar bem à primeira, mas concerteza que tendo continuidade terá!

Sem comentários: