11.3.10

Ler é saber!


Mais uma vez dou uma achega a mais uma questão que considero muito importante, a leitura. Seja livros mais técnicos ou menos técnicos, a leitura destes reveste-se de primordial importância para quem pretende estar minimamente bem informado sobre muitas questões essenciais.
É por estas e por outras que invisto pessoalmente e financeiramente nesta questão, actualmente a minha biblioteca pessoal já ultrapassa a centena de livros, de entre os quais estes que vos apresento. Ainda não me dei ao trabalho de ver quanto gastei, mas não penso nisso, já que o livro é um investimento e não um gasto.
Todos os livros, de uma forma ou de outra podem contribuir para que as vossas opiniões sejam mais sustentadas e isso terá no futuro resultados que concerteza irão gostar. Infelizmente por vezes cultiva-se a não informação, já que cidadãos pouco informados são facilmente manipuláveis pelo poder económico, facto que acontece em maior escala no concelho de Alvaiázere, caso mais grave da região de Sicó.
O primeiro livro que vêm é de simples leitura, aconselhando-o eu a todos aqueles que gostam de turismo ou do outdoor. Foi elaborado por um profissional que sabe realmente o que faz e é reconhecido internacionalmente, tendo inclusivé falado num recente debate na RTP.
O segundo livro aborda a questão da energia de uma forma extraordinária, leva-nos numa viagem pelos vários tipos de energias e é realmente um livro obrigatório.




Não me vou alongar demasiado sobre a descrição destes livros, prefiro que vocês os leiam, caso tenham possibilidade, pois não nos devemos levar demasiado por "fazedores de opinião". Espero que não se esqueçam que alguns destes exemplares encontram-se em lugares fantásticos, caso das bibliotecas, locais já esquecidos por muitos de vós.
São livros diferentes uns dos outros, todos eles bons livros. Talvez o que mais me surpreendeu foi o próximo, já que foi escrito por um psicólogo, algo que não é muito comum neste género de livros. Posso dizer que é simplesmente brilhante. Tem um início algo complexo, mas depois de se entrar na história é absolutamente fantástico.





Não custa nada investir algumas horas por semana na leitura, lembrem-se que muitas pessoas que dizem que não têm tempo para ler já o têm para passar horas e horas no café a fazer o tempo passar. Se lerem uns livritos de vez em quando irão ver que é um bom passatempo, muito últil e que vos pode permitir levar a vida com mais calma, ajudando a estruturar o vosso raciocínio...

Sem comentários: