1.3.10

Lançamento de Rede Social na comemoração dos 2 anos do Azinheiragate

O abate das azinheiras em Alvaiázere, ocorrido em Novembro de 2007, foi o mote para a criação do Azinheiragate. Dois anos após o lançamento do Azinheiragate, este blog tem uma abrangência regional, não se limitando apenas a falar sobre Alvaiázere, muito pelo contrário, ampliou a sua acção à região de Sicó.
Por isso mesmo, pelo facto de ser necessário fazer surgir um espaço que substitua de alguma forma o Azinheiragate numa acção mais particular sobre Alvaiázere, decidi criar uma rede social dedicada a este belo concelho com o intuito de ajudar ao debate de ideias construtivas que visem ao desenvolvimento desta área em especial:
Esta rede social, além de querer contribuir para a informação e diálogo dos cidadãos, pretende também lutar contra lóbis corruptos actualmente instalados em Alvaiázere. Posso dizer, infelizmente, que a corrupção em Alvaiázere está bem e recomenda-se. Neste momento a estratégia do lóbi corrupto passa por um método de guerra silenciosa contra todos aqueles que representam ameaça à prossecução dos seus objectivos predatórios sobre este território com vista ao enriquecimento ilícito.
Como neste concelho a população é pouco letrada, tendo por isso pouco acesso à imprensa regional, faz-se um jogo de manipulação da opinião pública, tentando manter na ignorância a população, tornando-a assim muito vulnerável às suas perigosas acções.
Assim sendo o Azinheiragate é oficialmente a partir de hoje um blog regional (se é que ainda haviam dúvidas...), mesmo apesar de já ter assumido esta postura há vários meses atrás. A promessa é de na medida do possível continuar a ser abrangente nas questões que têm a ver com a região de Sicó, região esta afecta ao carso. Quebra-se assim definitivamente o selo que o Azinheiragate tinha até há alguns meses atrás, de um blog dedicado apenas a Alvaiázere.
Obviamente que têm havido algumas falhas no Azinheiragate, nomeadamente no que concerne à pouca atenção ao sector Norte da região de Sicó, mas esta é uma das falhas que aos poucos será corrigida, esperando eu o vosso feedback da vossa parte, algo que já aconteceu por várias vezes.
Tenho a perfeita noção do impacto que o Azinheiragate tem hoje em dia na região de Sicó, mas a postura será a mesma, imparcialidade e a crítica construtiva na defesa do património, natural ou construído ou mesmo imaterial, da região de Sicó. É um património riquíssimo que poucos aproveitam e que ainda menos dão valor, por mais que doa a alguns é algo que tem de ser dito.
Só para finalizar, queria dizer-vos que hoje é, para mim, um dia muito especial, pois 2 anos após ter entrado numa situação involuntária de desemprego, volto novamente ao mercado de trabalho. Foi algo que resultou de uma decisão tomada por mim há vários meses, que tem reflexo a partir de hoje, e que genéricamente tem a ver com um projecto de investigação que poderá ter um impacto muito interessante nos instrumentos de gestão territórial, para já é apenas isto que vos posso referir, não podendo abrir mais o jogo.
Desta forma podem imaginar como estou feliz da vida e ver que quando se quer algo consegue-se sempre, basta lutar muito e ter alguma paciência, no meu caso, desde que tomei a decisão que me levou a este projecto, esperei quase um ano. A espera foi longa, mas valeu a pena!

Sem comentários: