4.3.10

Etnografia em destaque na região de Sicó


Não poderia deixar de passar em branco uma nota sobre um colóquio que considero importantíssimo, o qual irá destacar não só o associativismo bem como uma das nossas principais riquezas regionais, a nossa etnografia.
Este evento é uma feliz ideia do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos (Alvaiázere) e decorre de um trabalho muito valoroso que esta associação tem tido ao longo dos últimos anos, mesmo que estando num território hostil. A sua presidente tem bom gosto é uma pessoa que sabe bem do valor deste património intergeracional, o qual tem vindo a ser sufocado por modas recentes, muitas vezes snobistas.
A associação do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos com o INATEL penso que irá resultar num excelente evento. Infelizmente não poderei ir, já que estou completamente absorvido por tarefas logísticas do Limpar Portugal, mas conhecendo as pessoas sei que será concerteza um evento a não perder.
O Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos tem um extenso património que em pouco tempo espero que dê à região um museu etnográfico de excelência, tudo através do seu mérito e com um único objectivo, valorizar o nosso património. É assim que se trabalha, com amor à região e sem interesses pessoais associados!

Sem comentários: