11.2.10

Concurso Diários da Biodiversidade



Há momentos em que prescindo das minhas palavras, pois o assunto que quero divulgar é bem mais importante que a maior parte dos meus comentários. Este é um desses momentos, o concurso que divulgo agora é pensado para a juventude de Portugal, pensando eu especialmente na juventude da Região de Sicó, região na qual se pode encontrar muita "matéria-prima" para utilizar neste concurso. A educação ambiental é uma das minhas prioridades, a promoção da biodiversidade também (muito embora eu não a divulgue tanto quanto queria).
Sem mais palavras segue-se o conteúdo que pretendo ajudar a divulgar:

«Diários da Biodiversidade

CONCURSO

Para assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade que se comemora em 2010, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra promove, para crianças e jovens até aos 18 anos residentes em Portugal, o concurso Diários da Biodiversidade. O objectivo desta iniciativa é não só desenvolver o gosto e o interesse de jovens e crianças pelas Ciências da Vida, mas principalmente sensibilizar as novas gerações para a questão da conservação da natureza e da biodiversidade e para o problema da gestão sustentável de espécies e habitats naturais da fauna e da flora no nosso planeta.
O concurso Diários da Biodiversidade convida os jovens e as crianças residentes em Portugal ao contacto directo com a natureza e à observação de seres vivos que tanto podem ser animais como plantas ou mesmo fungos.Tal como fez Darwin durante a sua viagem no Beagle há quase dois séculos, os participantes no concurso Diários da Biodiversidade irão elaborar um diário em formato de caderno de anotações no qual descreverão os seres vivos que vão procurando e encontrando ao longo de um período que pode ir de um mês a quase um ano, identificando as características que considerem mais importantes por meio de textos, ilustrações, fotos ou outros meios. Para mais informações sobre o concurso, é favor consultar o REGULAMENTO »

Fonte: http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=5&iId=169

Sem comentários: