22.12.09

Época festiva por excelência, esta altura do ano é sem dúvida especial, por isso nada melhor do que terminar esta mesma época festiva e este ano de 2009 com algo de positivo.
Para finalizar mais um ano em que o Azinheiragate tentou partilhar com todos vós factos bons e menos bons da região de Sicó, decidi utilizar a foto mais extraordinária que tirei este ano, na região de Sicó, para vos desejar boas festas e um 2010.
Não vos quero maçar muito agora, querendo no entanto pedir-vos para reflectirem sobre o que de melhor e de pior se passou na nossa região em 2009. A reflexão é algo que é especialmente importante nesta fase do ano, podendo fazer parte de um exercício mental que vise transformar um novo ano que se aproxima rapidamente, num ano em que maximizemos o que de melhor se passou na região de Sicó e se minimize o que de pior aconteceu. Fazer com que as transformações que têm vindo a ocorrer sejam positivas é um dever cívico de todos vós, combater os lobbys que têm vindo a depradar esta nossa bela região em proveito próprio é também um dever, apesar de nem todos poderem "arriscar" nestes perigosos meandros. Para ambos aqui estarei, continuando a ser uma pedra no sapato de alguns destes lobbys.
Festejem com aqueles que vos são mais próximos, com conta peso e medida e não se excedam nas estradas, pois mais vale perder um minuto da vida do que a vida num minuto. Aproveitem para visitar alguns dos locais mais bonitos da região com a família e/ou amigo/as e disfrutem bem do nosso património, natural ou cultural, além da boa gastronomia. Dêm mais valor a tudo aquilo que torna esta região muito especial e que a torna diferente, para melhor de outras regiões do país. E lembrem-se que são as coisas mais simples que nos tornam melhor pessoas.
Boas festas e um feliz 2010, são os desejos do Azinheragate para todos vós.

Sem comentários: