29.5.09

Alerta: Um atentado à liberdade de expressão completamente inaceitável

Cara/os habitantes da região de Sicó

O caso é demasiado grave para passar em branco, por isso venho aqui fazer o alerta. Não é muito o meu estilo fazer comunicados neste blog, mas a gravidade dos factos justifica-o.
Na última terça-feira, um dia antes da RTP ir a Alvaiázere fazer uma reportagem sobre o polémico projecto de alargamento da pedreira dos Penedos Altos, a petição em defesa do Sítio Sicó/Alvaiázere foi alvo de algum tipo de ataque derivado de algum tipo de pressão de lobbys (não sabemos quem), pois com apenas 10 dias de existência ia já em mais de 300 assinaturas, começava, por isso, a incomodar alguns interesses instalados. Ontem a SIC, com o Nós por Cá, veio também a Alvaiázere para fazer reportagem, sobre o mesmo caso. Curiosamente a petição ficou disponível desde essa altura, após grandes esforços do autor da petição Voltei agora à petição e vejo que a petição em vez de ter 300 assinaturas (tinha 309 na segunda) tem apenas 200 e poucas (como é que desapareceram elas?), facto gravíssimo pois representa um atentado à democracia, algo de infelizmente muito comum quando se fala em questões problemáticas pelos lados de Alvaiázere (e não só). Desta forma peço que divulguem o máximo possível, sff, por todos os vossos conhecidos a petição e vejam se a vossa assinatura (para os que já assinaram) não desapareceu. No entanto espero que as assinaturas desaparecidas voltem a seu lugar.
É um pedido sincero que vos faço em nome da região, combater lobbys anti-democráticos é um dever cívico, não podemos aceitar este grave atentado à liberdade de expressão e à própria democracia, é totalmente inaceitável este caso. Resta saber quem afinal está a tentar silenciar este caso e instrumentalizar a população.
Isto não é uma questão política sequer, é uma questão de justiça para com as populações, elas merecem o melhor da nossa parte, eu espero dar uma ajuda para que justiça se faça.

Sem comentários: