22.4.09

Dia da Terra: uma pequena grande nota

Fonte: http://onemanbandwidth.com/wordpress/wp-content/uploads/2007/04/earth-day.gif

Não vos vou maçar com textos algo alongados desta vez, mas não queria deixar de salientar o dia dos dias, ou seja o dia do Património mais importante, a Terra!
É uma tarefa por vezes ingrata esta a de "ambientalista", muitas vezes temos de ouvir que nem grafonolas com o mesmo disco a rodar alguns "iluminados" chamarem de fundamentalistas a todos aqueles que defendem o planeta que, "apenas e só", é o garante da nossa sobrevivência, pelo menos enquanto não dermos cabo do planeta tendo em vista a nossa continuidade da espécie humana.
É precisamente neste último ponto que vos quero alertar, o de que por mais mal que façamos ao planeta ele irá continuar, nós é que poderemos ter problemas sérios, por isso os ambientalistas querem apenas e só ajudar todos aqueles que querem habitar neste planeta e deixar cá os filhos, netos, bisnetos, etc...
No próximo comentário irei mostrar algo que muitos ficarão surpreendidos, pessoas que por mera preguiça intelectual nos lesam a todos nós, esquecendo-se que o que deve prevalecer é o interesse comum e não o interesse próprio. É um breve estudo, efectuado numa das sedes de concelho da região de Sicó, que até a mim me surpreendeu pela negativa e me preocupou seriamente, o porquê irão ver nos próximos dias...
Pensem no bem que podem fazer pela região, pelo país e pelo planeta e reflictam no vosso dia-a-dia. Mudem comportamentos, pois se não mudarem a Terra nunca mais irá ser a mesma, quem perde somos nós e não a Terra!
Deixo para aqueles que gostam de reflectir um pequeno vídeo, de entre muitos, que me faz pensar no nosso futuro:

Sem comentários: