8.2.09

Mudar as mentalidades, para melhor!


Uma das razões fundamentais para a criação deste blog, foi precisamente a mudança de mentalidades, para melhor, no domínio ambiental. Deixo-vos desta vez com uma imagem que resume muito do que digo, o facto de nós desprezarmos a nossa casa, o planeta Terra!
Esta imagem foi captada por mim em 2006 na cidade suiça de Geneve, era uma exposição pública ao ar livre de painéis feitos por crianças, sobre o seu olhar sobre o mundo. Esta, em especial, captou-me a atenção e ficou-me na memória, como é que uma criança consegue fazer algo de tão brilhante, algo que muitas das auto-intituladas pessoas inteligentes não conseguem interiorizar? Pois é, a inteligência só serve para alguma coisa se houver sabedoria para a utilizar!
Observem bem esta imagem e interiorizem que infelizmente é mesmo isto que andamos a fazer à nossa casinha, o planeta Terra. Resta mudar as coisas para que possamos por cá continuar por muitos anos, pois a Terra continuará por mais mal que lhe façamos...

1 comentário:

feltromara disse...

Olá João, fique impressionada com o desenho, para mudar as mentalidades, mais do que nunca se faz necessário, fazer espaços de discussão sobre a tematica ambiental,pois caminhamos em todos os sentidos para uma ameaça a biodiversidade, a saúde e a vida.
Mara