30.1.09

Azinheiragate em destaque na RTP2


Foi uma sensação algo estranha quando um colega meu me disse através do messenger que o meu (e vosso!) blog tinha acabado de passar no programa Biosfera da RTP2, algo que sinceramente não estava à espera, pois este é um blog humilde que pretende fazer passar uma mensagem positiva e com isso mudar as mentalidades para melhor, só assim poderemos levar esta região para a frente! Quando aconteceu o abate de azinheiras na Serra de Ariques, o caso foi falado, por alto, neste programa, curiosamente foi também o meu colega que me avisou, pois por vezes não consigo ver o Biosfera.
Como não tive a oportunidade de ver, fui consultar o site da RTP e vi que os episódios estão disponíveis para visualização a quem os queira visionar, e, por isso fui ver pelos meus próprios olhos, foram 40 segundos que me deram mais força ainda nesta tarefa que é divulgar os bons e maus exemplos ocorridos aqui na região de Sicó.
O episódio que fala sobre o azinheiragate é o de dia 28 de Janeiro, o qual volta a passar no Sábado, dia 31 de janeiro, às 10:15 na RTP2:
Para quem não puder ver, que será a esmagadora maioria dos visitantes do blog, fica o excerto do vídeo:

Penso que este facto mostra a visibilidade que este blog já tem, no início do blog perguntava-me um "leitor" do porquê de eu não colocar um contador de visitas para ver afinal qual o número de visitantes deste blog (em jeito de desafio), considerei que não só não era minha intenção, mas também não ser a altura mais indicada, pois o blog necessitava de amadurecer. Mas no dia 11 de Dezembro de 2008 (quase 11 meses depois), não resisti o coloquei o tal contador de visitantes, coisa que poucos de vós terão notado, pois está lá bem no fundo. A conclusão que tiro agora é que deveria ter mesmo colocado um contador de visitantes logo ao início, pois desde que o coloquei (50 dias) este blog já ultrapassou a barra dos 1000 visitantes (entre 20 a 30 por dia em média). Penso que, para um blog não comercial esta é uma marca substancial, além disso já começa a incomodar alguns prevaricadores...

Mas não pensem que vou ficar ofuscado pelo reconhecimento deste blog, considero que os objectivos a que me propûs (divulgar e denunciar casos relacionados com ambiente, património e cultura) estão a ser cumpridos, e, com isso dou um contributo positivo para o desenvolvimento da região de Sicó. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa simples e que estou aqui neste blog não por mim mas sim por vós, por isso a minha dedicação.

O meu muito obrigado ao meu grande amigo Paulo Tito Morgado, pois a motivação deste blog deve-se fundamentalmente à sua atitude face ao património natural e cultural, o abate das azinheiras é algo que o vai acompanhar pela negativa por muitos anos, sendo também o início do seu fim enquanto político...

Voltando à Terra, em Fevereiro faz um ano sobre o início do blog, irei aproveitar as "comemorações solenes" para vos dar mais novidades, uma delas é a nova temporada 2009 no youtube, a qual.... já começou!

O carinho e interesse que tenho sentido da parte de muitos de vós só me dá mais motivação a fazer mais e melhor neste blog, contribuindo assim de forma positiva para a desejada mudança de mentalidades, pois não é sendo passivos que resolvemos os problemas...

Sem comentários: