12.10.08

Denunciar justifica-se cada vez mais!

Após alguns anos de experiência a denunciar o que de mal se faz por esta região, continuo a sentir que há pessoas que não sabem como chegar a quem de direito. Digo isto porque ainda há bem pouco tempo me vieram questionar sobre o facto de quererem denunciar um caso ilegal (em termos ambientais) e não saberem como proceder. Justifica-se então um link extremamente útil, no que me toca, sei que é útil, já que através de denúncias através desta entidade já consegui que algumas destas denúncias resultassem em alguns milhares de euros de multas:
A SEPNA é uma brigada da GNR com formação especializada no domínio ambiental, daí a sua importância, aqueles agentes têm a formação mínima necessária para fiscalizar muito do que de mal se faz por esta região, estando sediados em Pombal.
A maioria das vezes conseguem-se bons resultados através de denúncias à SEPNA, por isso... denunciem situações graves que vejam, é simples e ninguém estranho vai saber que são vocês!


Outra solução é fazer uma denúncia através da CCDR-Centro (http://www.ccdrc.pt/), a qual tem um espaço próprio para denúncias.
Os vossos filhos agradecem e alguns autarcas estremecem....

Sem comentários: