14.10.08

CSI Alvaiázere

Todos conhecem ou pelo menos já ouviram falar desta série, bem como do lendário Sherlock Holmes. O que têm a ver com Alvaiázere, perguntam vocês?
Bem, nada de nada, mas após o caso que a seguir vos relato, seria bom que alguém investigasse o caso de forma a apurar responsabilidades, já que uma pessoa inocente faleceu horas depois de algo de muito grave se ter passado.
Num país onde a democracia já tem três décadas, acontecem ainda casos lamentáveis, agravados pelo facto de quem faz o mal não ser devidamente responsabilizado. O caso que agora denuncio na praça pública passou-se há semanas atrás em Alvaiázere:
Certa e determinada pessoa foi a casa de um senhor de idade ver se o mesmo estaria interessado em vender a sua casa, o motivo era simples, esta mesma pessoa queria comprar para posteriormente a demolir. Aqui começa o problema, a justificação seria a que era imperativo alargar uma estrada (mesmo que sem justificação plausível), e para isso a casa teria de ir abaixo.
Acontece que este mesmo senhor não queria vender a casa e fez questão em sublinhar o facto, mas a certa de determinada pessoa hostilizou fortemente este senhor de idade, o qual estava "só e apenas" a defender o seu lar, sentindo que algo tão sagrado como o seu lar estaria em perigo sem que justificação houvesse. Com tamanha resistência do senhor de idade, a certa e determinada pessoa foi-se embora.... Horas depois este senhor de idade faleceu devido a problemas do coração! A filha deste senhor já me tinha avisado que andavam a hostilizar o pai, mas nunca pensei que isto fosse possível nos dias de hoje...
Agora resta saber quem foi a "certa e determinada pessoa" e responsabilizar a mesma, já que ninguém num país de direito pode fazer o que esta certa e determinada pessoa fez, os meios semi-rurais, como Alvaiázere, não são local para gente snob. Senhores como este que faleceu, sujaram as mãos e trabalharam de sol a sol para outros poderem hoje andar todos engravatados, parecendo que são gente...

Sem comentários: