22.9.08

Pombal e Penela falham Semana Europeia da Mobilidade....

http://www.apambiente.pt/Destaques/Paginas/SemanaEuropeiadaMobilidade2008jácom62aderentes.aspx

Confesso que estava expectante face à semana europeia da mobilidade no que concerne aos municípios que constituem as "Terras de Sicó", mas afinal a desilusão foi grande, como aliás é costume em muitas temáticas.....
A Semana Europeia da Mobilidade iniciou-se no dia 16 de Setembro e terminou hoje, dia 22 de Setembro. Aliás a maioria das pessoas apenas conhece este período pela existência do "dia sem carros", onde muitos podem circular livremente por ruas e avenidas de algumas vilas e cidades portuguesas.
Relativamente ao título deste post, não foram só Pombal e Penela que falharam a semana da mobilidade, foram todos os municípios das Terras de Sicó. Refiro apenas Pombal e Penela porque seriam tendencialmente os dois municípios que poderiam fazer algo de concreto neste domínio.
Pombal, porque é um município com maior número de habitantes e por isso as responsabilidades deveriam passar por acções tão importantes como esta no domínio da educação ambiental e cívica.
Penela, porque é um município que tem feito um bom marketing territorial e por isso supostamente entraria "na onda".
Infelizmente nem estes dois constam na lista disponível no link acima (Agência Portuguesa do Ambiente) e por isso a desilusão é ainda maior, os cidadãos mereciam melhor!
Para já, esta é apenas uma breve nota sobre esta questão da mobilidade urbana, brevemente vou dedicar a minha atenção a esta temática de uma forma muito objectiva, dando exemplos e apontando caminhos.
É um tema que muito me interessa e que vos interessa também....

Sem comentários: