3.7.08

Os meus sacos...

Que título idiota, pensarão vocês à primeira vista! Passada esta primeira ideia passo a explicitar o objectivo deste título:
Estes são apenas alguns dos meus sacos, objectos que utilizo para ir às compras do dia a dia, porquê?
Simples, imaginem que vão às compras cerca de 100 vezes num ano e nessas 100 vezes necessitam de pedir (e pagar..) cerca de 200 sacos de plástico. Imaginem que somos 10 000 000 de portugueses ( e imigrantes), qual será o número necessário de sacos de plástico para irmos todos às compras? Qualquer coisa como 2 000 000 000 de sacos de plástico!! E para onde vão depois esses mesmos sacos de plástico? Alguns para a berma das estradas, outros para aterros (bonita palavra para as lixeiras do séc. XXI...) e muito menos para reciclagem...
Imaginem agora se utilizarem dois sacos de pano para o mesmo serviço, eles duram alguns anos e são também uma boa publicidade a quem deles faz uso publicitário!
Desta forma para o mesmo serviço, em vez de 2 000 000 000 sacos de plástico, necessitamos apenas de 10 000 000 sacos de pano, os quais servem para mais do que um ano, acho que é fácil perceberem a importância de substituirem os vossos sacos de plástico por um de pano, ganham vocês, a carteira e o ambiente agradece!!



Reduzir, Reutilizar, Recuperar e Reciclar!

Sem comentários: