7.7.08

Contratado ganha menção honrosa em concurso promovido pela própria entidade patronal ?!

Pois é, pensei que já tinha visto de tudo (ou quase), mas afinal há sempre mais alguma coisinha para ver e apreender, desta vez é algo realmente de curioso.
Dado o facto de um dos meus passatempos ser a fotografia, estou atento ao que por se faz em Terras de Sicó, desta vez estava a ver um concurso promovido pela Câmara Municipal de Alvaiázere, o qual fiquei muito contente por saber:
http://cmalvaiazere.ambisig.com/default.aspx?module=NoticiaDisplay&ID=68

Mas, como não há bela sem senão, vi algo que me intrigou, será que é ético um dos participantes que ganhou menção honrosa ser..... contratado da Câmara Municipal de Alvaiázere? Não me parece, é algo que me parece pouco próprio de um concurso de fotografia! O que é constrangedor é o facto de muitas destas vezes as entidades organizarem concursos deste género, sem que se preocupem com o facto de por exemplo no caso de dizerem que uma das "condições de entrada" neste género de concursos são para posteriormente serem utilizadas por estas mesmas entidades, facto que constitui uma ilegalidade (dito por um dos melhores freelancers de Portugal). Isto já aconteceu no primeiro concurso em que entrei...

Polémicas à parte, interessa divulgar o nome das Terras de Sicó, a fotografia é um bom modo de o fazer, eu tenho centenas de fotos de Alvaiázere, fiz questão em não concorrer ao concurso que atrás falei, porque dadas as condicionantes, por melhor que fosse a fotografia, tenho um palpite que não valeria a pena, já que não lhe seria dada uma pontuação condigna.

No topo deste blog têm uma foto de Alvaiázere, uma das mais bonitas que tenho! Tenho outras que até Março deste ano podiam ser utilizadas pela Câmara Municipal de Alvaiázere, mas obviamente com a minha saída retirei o direito de uso das mesmas, já que eram fotos tiradas por mim com a minha máquina e fora do horário de expediente.... Agora só mesmo com um pedido expresso desta é que poderei autorizar a cedência de quaisquer tipo de fotografia, se se justificar e conforme as condições terei todo o prazer!

Já este ano concorri a dois concursos de fotografia, só por "brincadeira", felizmente e para meu espanto correram bem. No primeiro concurso, promovido pela ADILCAN, ganhei menção honrosa com uma foto de Ansião:
http://olharsico.blogs.sapo.pt/1346.html

Já no segundo, um concurso já de dimensão global, onde concorri com 4 fotos em 4 categorias e onde uma delas era de Alvaiázere. Com uma foto de uma das minhas viagens fiquei no top 60:
http://www.icimod.org/photocontest/page/search/tags/top

Ps: Descubram qual delas é!!

A fotografia é algo de muito belo, se utilizado para fins sérios e imparciais, por isso peguem nas vossas máquinas e fotografem o Portugal lindo e muito escondido que aí temos....

Sem comentários: