23.4.08

Reciclagem e Prevenção do Cancro da Mama juntas por uma mesma causa!

Depois de saber desta campanha não poderia deixar de divulgar a mesma:


«“2 causas por 1 causa” é o nome da parceria estabelecida entre a Laço, Sistemas Municipais (SMAUT) e Sociedade Ponto Verde (SPV) que junta a reciclagem à prevenção do cancro da mama. O objectivo desta parceria é, com um mesmo gesto, ajudar o ambiente e todas as mulheres portuguesas.
A campanha “2 causas por 1 causa” resulta de uma parceria estabelecida entre a Laço, Sistemas Municipais e SPV que tem como princípio unir a reciclagem à prevenção do cancro da mama. «As mulheres são as mais preocupadas com as questões ambientais e as directamente visadas na prevenção do cancro da mama. Faz todo o sentido unir as duas causas e contribuir para aumentar o número de mulheres portuguesas que tem acesso ao rastreio», explica Luís Veiga Martins, Director-Geral da SPV.
A contribuição da reciclagem na prevenção do cancro da mama consiste em doar 1,5€ por tonelada de embalagens recicladas em 2008, provenientes da recolha selectiva (ecopontos e porta-à-porta). Para esta causa todas as embalagens contam: metal, plástico, papel/cartão e vidro. O valor angariado destina-se à aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel, no valor de 390.000€, que irão permitir fazer o rastreio a mais 20.000 mulheres anualmente.”Até à data, contamos já com a participação de de 23 concelhos, incluídos em 4 Sistemas, correspondendo a mais de 1/3 da população: Braval (Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Verde), Lipor (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde), Tratolixo (Cascais, Mafra, Oeiras, Sintra) e Valorsul (Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas, Vila Franca)” informa Luís Veiga Martins.
Caras conhecidas juntam-se a esta causa
Ana Bola, Anna Westerlund, Fátima Belo, Mafalda Matos, Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira, Teresa Ovídio, Sónia Araújo e Susana Mendes juntaram-se a esta causa e são as protagonistas da campanha de televisão que irá para o ar a partir de dia 21 de Abril até Setembro.»


Artigo disponível em http://www.pontoverde.pt/

Já ouvi todo o tipo de desculpas para algumas pessoas pouco conscientes não separarem os resíduos em suas casas, espero que para as mesmas isto sirva como que uma motivação, especialmente para as mulheres de Portugal!

Esta campanha demonstra o que eu sempre fiz questão de sublinhar, a reciclagem é algo que não se limita apenas à simples separação dos resíduos que produzimos no nosso dia-a-dia, é algo transversal à natureza humana... para melhor!!

Sem comentários: