19.4.08

Ideias simples para soluções ambientais brilhantes: um exemplo prático

Há alguns anos ouvi uma história em que os americanos numa missão ao espaço tiveram problemas, as canetas que tinham levado para o espaço não escreviam.... Tinham em mãos um problema grave e para isso investiram milhões no desenvolvimento de uma caneta especial!
Os russos levaram lápis e com isso pouparam milhões! Esta história serve "apenas" para vos incutir um raciocínio, o de que nem sempre as ideias ditas "inovadoras e modernas" são efectivamente as melhores, com ideias simples e práticas podemos fazer melhor.
Este vídeo que agora vos mostro, foi-me enviado por uma amiga da escola (aí uns 14 anos...), que felizmente lembrou-se de me enviar este clip fabuloso de como uma ideia simples resolve muito, com isso poupa-se dinheiro e o ambiente (para desassossego das grandes empresas...).
Na web há muito lixo e perde-se muito tempo com coisas supérfluas, mas por vezes surge um rasgo de génio, vejam:

Depois deste vídeo apenas vos digo, nas Terras de Sicó temos a água, o sol e muito mais, temos tudo o que precisamos para um futuro melhor. Pena é que quem esteja à frente dos nossos destinos complique com ideias estereotipadas que apenas nos têm feito perder tempo e dinheiro.... e além disso quem se mete nos caminhos deles ainda se sujeita a ter problemas!

A missão deste blog é despertar as mentalidades no domínio ambiental de uma forma algo inovadora, dar a conhecer ao "cidadão comum" a componente territorial que tanto nos faz falta, de forma imparcial e longe de interesses quaisquer, políticos ou não!

Através desta componente o cidadão ficará mais informado e poderá intervir em muitas situações que a classe política manipula a seu belo prazer, devido à actual "ignorância" do cidadão neste domínio. Simples e eficaz, como este vídeo!

No simplificar é que está o ganho....

Sem comentários: